Instituto Inhotim

Acompanhados de Raul Cânovas, paisagistas de todo o Pais, visitaram o Instituto Inhotim, onde além dos conhecimentos técnicos puderam extasiar-se com a deslumbrante paisagem. Arte Contemporânea, Botânica, Meio Ambiente, Cidadania, Inclusão Social, Desenvolvimento Sustentável e Educação; são os pilares que sustentam a instituto Inhotim.

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer u

m grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil.

Inhotim, caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza.

Saiba mais em www.inhotim.org.br

#insitutoinhotin #paisagismo #arquitetura #inhotim

Destaques

Posts em breve
Fique ligado...

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

O Jardim Arquitetura Paisagística

©2018 Todos os direitos reservados.

Jurerê Internacional

Florianópolis - SC

Entre em contato

Site desenvolvido por:

Auckland Media